Um aparente filme singelo de comédia romântica capitaniado pelos ícones americanos Julia Roberts e Tom Hanks me surpreendeu bastante. Uma esposa cansada do marido viciado em internet e um sujeito que mantém um emprego por anos sem preocupação em ampliar seus estudos formais, ou seja, frequentar uma faculdade, são unidos por situações de crise.
Um dos primeiros filmes que vejo tentando lidar com a atual decadência do Império Americanos. Larry Crowne (Tom Hanks), despedido da loja de dapartamento em que trabalhava a anos, sem nenhum tipo de ascensão na carreira, se depara com uma nova realidade. "É preciso se qualificar", como diriam os empresários capitalistas exploradores de plantão.
É por esse motivo que Crowne, vai acabar "caindo" na aula de oratória ministrada pela professora Mercedes Tainot, papel de Julia Roberts. Como toda boa comédia romântica, os dois se envolvem por meio de situações ao acaso, mas o que vale observar no filme é exatamente o elemento da crise sempre presente, parece que não há mais como escodê-la. O jeito é trocar o carrão Toyota pela Lambreta, como faz Larry gerando as situações mais engraçadas do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário